Tuesday, May 30, 2017

Hoje o Projeto é Pra Mim


Esse aqui é o nosso quarto. Lembram dele? Pois é... o post de hoje não é para mostrar como ele está, mas para dizer que ele vai mudar

Não vou quebrar paredes, nem trocar móveis e ainda pretendo comprar poucos itens, mas isso não quer dizer que as coisas serão monótonas. Minha idéia é que o ambiente fique completamente renovado, com um ar bem diferente, mas com uma abordagem bem pé-no-chão (ainda mais em tempos de crise). 

Algumas coisas ainda estão meio no ar, mas espero que conforme o trabalho vá andando as soluções comecem a aparecer. Só pra deixar claro, essas não são exatamente as peças que eu vou usar, mas uma referência do estilo. Deixando o blá blá blá de lado, esse é meu moodboard para o quarto:


Como vocês devem ter percebido, a cor é a primeira grande mudança. Talvez até a mais importante para o clima que eu quero dar. Atualmente a parede tem um azul bem suave - que é lindo - mas muito limitante até para comprar uma colcha nova.

Outra questão importante é que a cômoda branca vai ser convertida em ilha lá perto dos armários, e eu achei que essa imensidão só de branco e azul clarinho, quase sem contraste, não iria funcionar (ainda mais porque nós já vimos um tapete que nos agradou, e ele também é claro). Não vou escurecer as paredes, só deixar uma base mais neutra, e depois jogar tons mais saturados e sóbrios no projeto.

Esta foto não está das melhores, porque tirei correndo só para explicar o que quero fazer. Mas, nesta parede onde hoje temos a cômoda, quero colocar nossa torre de madeira, onde guardamos as roupas de cama e banho. Hoje ela está na parede oposta (atrás da câmera, e por isso não saiu na foto). 


Eu amei essa cômoda quando foi comprada, mas troquei os puxadores, que eram horrorosos, fora de escala e davam a ela um ar bem desajeitado. Adoro os atuais.


Aqui perto da cabeceira a mudança vai ser a cor da parede e, mais tarde, a roupa de cama. Tirei estas foto só como referência para o "antes e depois". Adoro o espelho e as arandelas e eles vão continuar por aí.

O lado dele

O meu lado

Gosto dos enfeites da prateleira. Vou usar de um jeito diferente, mas serão os mesmos.



É isso por hoje. Como são apenas minhas intenções, elas podem mudar conforme o projeto avança. Mas acho que já deu para sentir qual o caminho que eu pretendo seguir, certo? Ah, deixo vocês à vontade para opiniões/críticas/sugestões. 

Tenham uma boa semana!

15 comments:

  1. Acho o seu quarto lindo assim, tal como está, mas entendo a sua vontade de mudar. Revitaliza a vida, não é?
    Fiquei muito interessada no depois.
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Também acho ele lindo como está, mas conhecendo vc, sei que com pequenos toques ele ficará mais lindo ainda. Ansiosa pra vê-lo pronto!

    ReplyDelete
  3. oii! :)
    eu gosto bastante de arandelas, porque elas liberam espaço nos criados (espaço que é muito útil né). acho que vai ficar lindo o quarto com as mudanças! adorei as cores!
    e uma coisa nada a ver que vou dizer... achei lindo o seu jeitinho de dizer 'nós'. adoro quando os companheiros participam das escolhas. às vezes a gente pensa que decorar é coisa de mulher, que só a gente que se importa com isso, e na verdade é um trabalho em conjunto, em parceria. gostei de te ver falando assim :)
    um beijo!!!

    ReplyDelete
  4. Fiquei encantada com o vosso quarto. Móveis lindos,espaçoso, cheio de luz.Tu tens tanto bom gosto. Ansiosa para ver as mudanças. Grande beijinho

    ReplyDelete
  5. Vou colocar essas Luminárias(o nome é esse?) por cima das mesas de cabeceiras.
    Mas quero brancas e de mateial sem chance da maresia destruir.

    ReplyDelete
  6. Olá Débora, acho muito bonito o quarto do jeito que está, mas tenho certeza que suas mudanças trarão uma lufada de ar fresco ao ambiente. Aliás, daquilo que vc mostra da sua casa no blog, acho que toda ela é muito coerente, ou seja, os espaços se coordenam em questão de estilo e cores. As arandelas e sobretudo o espelho são peças bonitas e marcantes que merecem ficar! Sobre as suculentas nos frascos, ainda bem que vc falou no seu post pois coloquei um link para lá. A ideia é basicamente a mesma mas feita por vc, mais charmosa e elaborada, merece ser visitada. Beijo, bom resto de semana!

    ReplyDelete
  7. Olá!
    Apesar de já estar tudo muito bonito e elegante, vou ficar curiosa para ver essas alterações! Beijinho e boa semana, Manuela

    ReplyDelete
  8. Bom, adorei o seu quarto, para mim está perfeito mas acredito que com o passar do tempo, queira fazer uma mudança, uma golfada de ar fresco.....eheheh!
    Vou ficar atenta para ver o depois.
    Beijinho grande e até breve.

    ReplyDelete
  9. Débora, bom dia!
    Ele já lindo e acolhedor, vai ficar esplendido.
    Eu amei a ideia da comoda como ilha, você vai precisar criar algo na parte de traz dela?
    Depois mostra o resultado.
    Bjo

    ReplyDelete
  10. Ola Debora
    Assim já está lindo! Mas sempre enjoamos né, deu para entender sim o que vai fazer, vamos ver cenas dos próximos capitulos.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  11. Adoro as cores novas, mas seu quarto é tão, tão perfeitoooo! Eu não mudaria nada! <3

    Um beijo!

    ReplyDelete
  12. Adorei o seu quarto, mas compreendo perfeitamente que por vezes sabe muito bem mudar algo, às vezes nem é preciso uma mudança radical, apenas pequenos "ajustes" fazem toda a diferença.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ReplyDelete
  13. Seu quarto já é lindo Débora, mas com seu bom gosto tenho certeza de que ficará melhor ainda.
    Lógico, irei acompanhar a transformação.
    Adoro essas mudanças!
    Quanto ao seu comentário lá no blog sobre as mantas para a cama, concordo plenamente.
    São mesmo muito caras.
    Beijo grande.
    Amei sua visita!

    ReplyDelete
  14. Oi Debora! Às vezes pequenas mudanças na decoração fazem tanta diferença, né? Adorei a cor da parede e sou apaixonada por móveis brancos... Nem sei dizer o que mudaria aí, acho tudo tão bonito, adoro esse estilo. Boa sorte aí, e confesso que já estou ansiosa pra ver as novidades;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  15. Esse azul da parede é extremamente lindo! MAs compreendo a mudança, você quer não só dar uma cara nova, um clima novo, mas expandir as possibilidades.
    A foto está maravilhosa, é lindo ver um pedacinho do seu cantinho..essa calçadeira me acelerou o coração..que linda!!!
    Percebi que no meu pequeno quarto, cabe uma com esse tipo de largura. Arrasou!

    Ahh, eu não tenho dica pra te dar, quero mesmo é ver como vai ficar ainda mais lindo seu quarto.

    :**

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails